Carregando

Buscar

Futebol Stick

Barcelona acredita que Messi teria que ficar um ano sem jogar para sair de graça, diz canal de TV

Compartilhe

Parece que o Barcelona não vai facilitar a saída de Messi. De acordo com a “ESPN”, o clube catalão
acredita que a única maneira legal do jogador deixar a equipe de graça, seria se o craque ficasse a próxima temporada inteira sem entrar em campo.

A questão toda gira em torno de uma cláusula no contrato. A emissora consultou alguns juristas, que afirmaram que diversas interpretações podem ser feitas. Com isso, as duas partes devem entrar em um
acordo, ou o caso pode ir parar na Justiça.

Segundo a “ESPN”, a interpretação do Barcelona é de que Messi poderia deixar o clube de graça, entretanto, teria que abrir mão de um ano de salário, além de ter que ficar uma temporada sem assinar com nenhum outro clube, tempo restante do contrato entre o craque e o time catalão.

João Felix

O Barcelona alega que o prazo para acionar a cláusula expirou em junho, mas os representantes de
Messi continuam afirmando que o jogador já rescindiu unilateralmente o contrato. Por conta disso, o
craque não se apresentou para a pré-temporada.

O valor da multa de rescisão do contrato de Messi gira em torno de 700 milhões de euros (R$ 4,4
bilhões). De acordo com a emissora, alguns relatórios apontam que o valor não está mais em vigor, mas a La Liga informou, por meio de um comunicado, que o vínculo ainda está valendo e que qualquer transferência só seria efetuada em caso de pagamento a multa.

Algumas fontes do Barcelona informaram à “ESPN” que o clube vai responder ao burofax de Messi, explicando que ele não compareceu à pré-temporada, mas pedindo para que ele reconsidere a decisão de deixar o Barça.

Apesar de toda essa confusão envolvendo a cláusula, o canal de televisão informou que o clube vai oferecer ao craque argentino uma proposta de renovação de contrato por mais duas temporadas. O presidente pretende conversar com o pai do jogador, mas o time não está confiante na negociação.

Em destaque