Carregando

Buscar

Futebol

Qual foi a pior falha da rodada do Campeonato Brasileiro?

Compartilhe

Normalmente marcada pelos bonitos gols, a rodada do Campeonato Brasileiro contou com muitas falhas de goleiros no fim de semana. As partidas válidas pela sexta rodada da competição contaram com mais erros individuais dos arqueiros do que belos gols em si. No sábado (29), Marcos Felipe, do Fluminense, e Weverton, do Palmeiras, foram os responsáveis. Já no clássico entre São Paulo e Corinthians, Thiago Volpi e Cássio cometeram erros.

Um dos reservas no Fluminense, o garoto Marcos Felipe ficou encarregado de defender a meta Tricolor no clássico contra o Vasco no sábado. Apesar de não ter comprometido durante a vitória do Flu, o garoto cometeu um erro nos minutos finais da partida, espalmando a bola no pé de Talles Magno. Com o gol, o placar terminou em 2 a 1.

João Felix

Ainda no sábado, o erro de Weverton influenciou diretamente no resultado do Palmeiras contra o Bahia, fora de casa. Também nos minutos finais, o arqueiro do Alviverde Paulista saiu mal e não conseguiu alcançar a bola. Ela passou por ele e sobrou nos pés de Marco Antônio, do Bahia, que empatou a partida nos acréscimos.

No domingo, as falhas tomaram conta do Clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians. Primeiro, Cássio não se movimentou em uma cobrança de falta de Hernanes que, apesar de ter sido um chute forte, era defensável para um goleiro do nível dele. Logo depois, o empate do Corinthians veio em uma falha de Thiago Volpi. Ramiro recebeu e chutou a bola devagar contra a meta do Tricolor. Mesmo sem velocidade, Volpi não conseguiu afastar o perigo.

Com os erros igualados, a partida foi definida só nos minutos finais da segunda etapa, com Brenner marcando de cabeça para dar a vitória para o São Paulo, 2 a 1. Nesse caso, o atacante acertou uma bonita cabeçada que dificilmente Cássio conseguiria defender.

Em destaque