Carregando

Buscar

Futebol

Botafogo planeja ir à CBF protestar contra erros de arbitragem

Compartilhe

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, informou nesse domingo (30), que irá fazer uma reclamação sobre a atuação do VAR e da arbitragem em geral. O dirigente entende que o clube alvinegro não está disputando o campeonato em condição de igualdade com os demais.

”A reação do Gatito foi a de quem está saturado com a série de equívocos e ausência de uniformidade de critérios por parte da arbitragem. Ninguém aguenta mais isso. O grupo tem trabalhado duro, de forma extremamente profissional, diante de uma série de dificuldades, e o que queremos é o básico, que é disputar em igualdade. Simples assim. Não podemos aceitar sermos sistematicamente prejudicados com interpretações equivocadas do VAR e do juiz em campo. São cinco jogos consecutivos de graves prejuízos e lá na frente esses pontos vão fazer falta. Não tem como competir dessa forma. A essência de uma competição é a simetria de condições para as partes em disputa. É esse mínimo que queremos. Amanhã iremos à CBF expor nossa insatisfação e abrir uma representação contra a atuação da arbitragem”, declarou.

João Felix

O dirigente entende que nas partidas contra Fortaleza, Atlético-MG, Flamengo, Paraná e Internacional, o clube foi prejudicado pela arbitragem. Na partida mais recente, contra o Colorado, o Botafogo teve dois gols anulados.

Em destaque