Carregando

Buscar

Futebol

Jornal afirma que Barcelona já sabia da saída de Lionel Messi desde julho

Compartilhe

A novela envolvendo Lionel Messi e Barcelona ganhou mais forças nas últimas semanas. Muitos acreditam que o atacante optou por deixar o clube por conta do vexame sofrido na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique. No entanto, segundo o jornal espanhol “Marca”, os dirigentes do Barça já sabiam da vontade de Messi há quase dois meses, desde o início de julho.

Mesmo que seja de maneira informal, Lionel Messi já havia comunicado ao clube que não pretendia seguir na Catalunha. Ou seja, o recente pedido oficial de transferência foi mais uma confirmação do que uma surpresa em si. O objetivo do burofax enviado pelo staff de Messi foi exercer a cláusula de saída unilateral prevista no contrato. Contudo, o Barcelona tem certeza de que o termo expirou no dia 10 de junho.

O Barcelona faz de tudo para dificultar a saída do jogador. Apesar de tentar sair de maneira amigável, Messi afirmou que fará jogo duro para ter sua vontade atendida. Uma das ações recentes do atleta foi confirmar que não irá se reapresentar junto ao elenco no domingo (30), em que serão realizados os testes de Covid-19 visando o início da preparação da nova temporada.

João Felix

Em destaque