Carregando

Buscar

Futebol

Atacante Martin Braithwaite pede camisa 10 de Lionel Messi no Barcelona

Compartilhe

A cada dia que se passa a novela de Lionel Messi fora do Barcelona ganha um capítulo novo. Dessa vez, a novidade vem de um ponto pouco observado até aqui. Com sua saída, a camisa de número 10 ficará disponível no Barça. Por conta disso, múltiplas fontes começaram o burburinho de que o atacante Martin Braithwaite já teria solicitado o número para a diretoria.

Brathwaite foi contratado pelo Barcelona na temporada passada por 18 milhões de euros. O atacante chegou como um jogador para compor elenco, visto que os principais dianteiros da equipe precisavam de reservas para o ano longo de futebol. O dinamarquês marcou apenas uma vez em 11 aparições.

Mesmo com a moral baixa no Barça, o jogador de 29 anos teve personalidade o suficiente para solicitar a camisa histórica de Lionel Messi antes mesmo do argentino confirmar sua saída da Catalunha. O contrato de Braithwaite tem duração até junho de 2024, tempo o suficiente para que ele possa encontrar seu espaço em busca de marcar seu nome na história do clube.

João Felix

O assunto ganhou força neste sábado (29) no mundo todo. Contudo, não há informação oficial sobre a inusitada demanda do atacante. Atualmente Braithwaite usa a camisa de número 19. Na carreira, já usou a camisa de número 10 no Middlesbrough, da Inglaterra, e no Leganés, da Espanha. O curioso é que no Leganés, ele começou usando a camisa 25, e depois herdou o número mais cobiçado do futebol.

Em destaque