Carregando

Buscar

Futebol

Após falta de acordo com valores, Nike e Neymar encerram vínculo

Compartilhe

A parceria entre Neymar Jr. e a Nike está com os dias contados. Isso se deve ao fato de que atleta e empresa não chegaram a um acordo salarial para continuar a parceria. Em posicionamento oficial, a fornecedora de material esportivo informou que o patrocínio será oficialmente encerrado no dia 31 de agosto.

Neymar era patrocinado pela Nike desde os 13 anos de idade, quando ainda estava nas categorias de base do Santos. Segundo apuração feita pelo “UOL”, o fim da parceria se deu por questões financeiras, que foram reprovadas pelo próprio atleta. Apesar de a informação ter sido oficializada só agora, o descontentamento é antigo.

João Felix

Antes da pandemia, Neymar e Nike não haviam selado uma renovação de contrato. Há fontes que digam que a intenção do atleta é assinar com a Puma para ser o novo rosto da marca. Negócio semelhante ao de Neymar ao sair do Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain e deixar de ser sombra de Lionel Messi. Neste caso, o jogador fica atrás de Cristiano Ronaldo como principal nome da Nike. Além do português, atletas como Kylian Mbappé e Kevin De Bruyne vêm recebendo mais atenção da marca.

Em destaque