Carregando

Buscar

Futebol

Vasco planeja usar premiação da Copa do Brasil para quitar salários

Compartilhe

 

Depois de conseguir reverter a desvantagem contra o Goiás e garantir uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o Vasco pretende utilizar a quantia recebida da classificação para quitar o salário do elenco. O valor de R$ 2 milhões garante cerca da metade da folha salarial dos jogadores. Atualmente o clube deve o mês de julho aos jogadores e os meses de junho e julho aos funcionários.

Anteriormente, o Vasco havia feito um acordo para o pagamento de abril e maio dos direitos de imagem atrasados em 12 parcelas, algo que tem sido cumprido. Depois do triunfo nos pênaltis contra o Goiás, o treinador Ramon Menezes reforçou a importância do resultado no âmbito financeiro.

“Sabíamos que era um jogo muito importante na parte financeira e na projeção dos atletas, nessa busca de chegar em uma competição, e estamos trabalhando para isso em todas. Temos passado para esses atletas que todos os jogos se tornaram finais. A entrega foi como a gente gosta de ver, tenho certeza que é como o torcedor do Vasco gosta de ver. Esses atletas estão de parabéns”, disse ele.

João Felix

Invicto há sete jogos, o Vasco conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na semana que vem, em sorteio que ainda não tem data definida pela CBF. Caso avance mais uma vez, os cofres serão reabastecidos com R$ 2,6 milhões. O Cruzmaltino entra em campo no sábado para clássico frente ao Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.  

Em destaque