Carregando

Buscar

Futebol

Bartomeu diz que planeja renunciar para manter Messi no Barcelona

Compartilhe

Hora após hora a novela entre Lionel Messi e Barcelona ganha mais capítulos. O mais recente envolve a problemática do argentino com a diretoria, mas precisamente com o atual presidente, Josep Maria Bartomeu. O dirigente cogita renunciar desde o vexame frente ao Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Resultado que culminou na vontade de Messi de sair.

De acordo com Marcelo Bechler do Esporte Interativo, a matemática é básica: caso Messi realmente deixe o clube, Bartomeu usará um discurso de que fez o possível para mantê-lo. Caso aconteça o contrário, o argentino continuaria Barcelona, afirmando a teoria de que o jogador escolhe técnicos, jogadores e até o presidente do time.

João Felix

Outros veículos confirmam a informação, afirmando que o único jeito de fazer com que Messi fique na Catalunha é que Bartomeu renuncie o cargo. No entanto, caso deixe o cargo, alguém da mesma chapa política assumiria o poder. Fato que ainda poderia deixar Lionel Messi insatisfeito por não culminar com os ideais da diretoria atual.

Em destaque