Carregando

Buscar

Futebol

Trincão é oficialmente apresentado e mostra otimismo no Barcelona: “Quero fazer história”

Compartilhe

O atacante português Francisco Trincão foi oficialmente apresentado como reforço do Barcelona. Atualmente com 20 anos, o atleta foi contratado pelo Barça junto ao Braga, de Portugal, em janeiro deste ano, por 31 milhões de euros (R$ 201 milhões na cotação atual). O clube catalão colocou uma cláusula rescisória em seu contrato de 500 milhões de euros. O vínculo tem validade de cinco anos.

Apesar de o momento ser conturbado no Barcelona, o barco precisa ser tocado. O primeiro reforço oficial do time após o vexame na Liga dos Campeões foi apresentado e demonstrou entusiasmo em defender o gigante espanhol. Trincão é cotado como uma das joias do futebol português. Pelo Braga, marcou nove gols e deu 13 assistências em 48 partidas. Já pela seleção portuguesa, ainda não estreou no profissional. Nas categorias de base, tem 14 gols em 38 jogos.

João Felix

“Está tudo bem. Esse é o melhor clube do mundo e estou muito feliz de estar aqui. Espero começar logo para marcar gols e dar assistências”, disse Trincão na coletiva de apresentação. “Muitos jogadores têm sua história aqui, mas eu quero fazer a minha história agora”, completou.

Trincão ainda comentou sobre seu posicionamento, afirmando ter liberdade para atuar em todas as partes do setor ofensivo. “Primeiro preciso conversar com o treinador para saber o que ele quer de mim, mas eu posso jogar em todas as posições do ataque, seja por dentro ou seja por fora. Me sinto confortável em todas elas e farei o que for possível”, afirmou.

Em destaque