Carregando

Buscar

Futebol

Rodada da NBA é boicotada em protestos contra racismo

Compartilhe

Esta quarta-feira seria de jogos decisivos nos playoffs da NBA, começando pelo jogo 5 entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic. Os dois times, por sua vez, resolveram não ir à quadra em protesto contra mais um episódio de violência policial contra um negro. Com isso, restou à NBA cancelar todos os jogos do dia.

Oklahoma City Thunder e Houston Rockets fariam a segunda partida do dia, por fim, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers encerrariam a noite, todos pelo jogo 5 no melhor de sete.

João Felix

Os protestos contra o racismo voltaram a estourar após Jacob Blake, cidadão negro, levar sete tiros enquanto se dirigia ao seu carro sem oferecer ameaça aos policiais. Muitos jogadores se posicionaram novamente: Lebron James disse estar cansado desta situação, Dwyane Wade se disse orgulhoso da atitude dos atletas, assim como outros astros concordaram com a postura de Bucks e Magic.

Uma reunião entre as equipes e a NBA definirá novas datas e procedimentos a serem adotados. Há riscos de Celtics e Raptors não irem à quadra amanhã, quando se enfrentariam no segundo round dos playoffs.

Em destaque