Carregando

Buscar

Futebol

Jornalista crava acerto entre Juventus e Weston McKennie, do Schalke 04

Compartilhe

Como noticiado pelo jornalista Fabrizio Romano da “Sky Sport”, a Juventus chegou a um acordo para contar com uma das joias dos Estados Unidos. Se trata de Weston McKennie, meio-campista de 21 anos do Schalke 04. O acordo seria por empréstimo de um ano no valor de 3 milhões de euros com opção de compra ao término. Caso seja contratado em definitivo, o negócio custaria cerca de 21 milhões aos cofres da Juve.

O nome de McKennie estava sendo especulado em outros times da Europa. Os mais recentes foram Wolverhampton e Leicester City, da Inglaterra, e Hertha Berlin, da Alemanha. No entanto, nenhum outro clube chegou com oferta semelhante à da Juventus. O Schalke ainda não se pronunciou sobre o negócio, mas após o término da temporada, afirmou que precisa diminuir sua folha salarial devido ao baque sofrido por conta da pandemia de coronavírus.

João Felix

Aos 21 anos, McKennie foi revelado nas categorias do Schalke 04. Suas boas atuações lhe renderam uma vaga no elenco principal, o qual assumiu a vaga de titular em pouco tempo. Foram 91 aparições, com cinco gols e sete assistências. Pela seleção americana, marcou seis gols em 19 jogos.  

View this post on Instagram

We’ll be back. 🇺🇸

A post shared by Weston McKennie (@west.mckennie) on

Em destaque