Carregando

Buscar

Futebol

Especulado no Barcelona, Gabriel Jesus pode render quase 10 milhões de euros ao Palmeiras

Compartilhe

Com Luis Suárez fora dos planos, o Barcelona procura um nome para o ataque. Gabriel Jesus aparece entre os favoritos, segundo o “Globoesporte.com”. E quem pode se dar bem com isso é o Palmeiras. Por ser o clube formador, o Verdão pode ser recompensado financeiramente em caso de transferência do jogador.

De acordo com o portal, o time paulista poderá lucrar com a venda do atacante ao Barça
por meio de duas maneiras. A primeiro é a regra da Fifa, que dá 5% compensação distribuídos
proporcionalmente aos clubes formadores no período entre 12º e o 23º aniversários do atleta. 

Já a segunda, é uma cláusula de mais-valia, em que o Palmeiras receberá 5% da diferença entre os valores que o Manchester City pagou por Gabriel Jesus e quanto que o clube inglês vai receber pela venda do jogador. O Verdão vendeu o atacante por cerca de 32,75 milhões de euros.

Isto é, se Jesus for vendido por 90 milhões de euros, os paulistas receberiam 5% da diferença deste
valor com o preço pago pelo Manchester City. Portanto, o valor total seria cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 18 milhões). Além disso, o Verdão também contaria com 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

João Felix

No entanto, a publicação ainda ressaltou que há muitas variáveis envolvidas. Além dos números serem diferentes, ainda há a possibilidade de uma troca entre Barcelona e Manchester City, por jogadores, o que não renderia nenhuma quantia ao Palmeiras.

Em destaque