Carregando

Buscar

Futebol

Com cor inédita, Juventus anuncia terceiro e último uniforme da temporada

Compartilhe

Pela primeira vez em sua história, a Juventus terá um uniforme de coloração laranja. Isso porque o terceiro e último kit da equipe foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (26), pela Adidas. Juntos desde a temporada 2015-16, é inédito que a fornecedora esportiva produza um uniforme de cor diferente do usual visto na Vecchia Signora.

De 2015 até hoje, as cores mais exóticas utilizadas pela Juventus haviam sido rosa, verde e até mesmo o cinza. No entanto, a Adidas optou por inovar mais uma vez. De acordo com Francesca Venturini, designer da marca, a inspiração surgiu da arte. “Nós queríamos criar o uniforme três da Juventus com um olhar artístico”.

“Os produtos que podemos produzir demonstram como o mundo do design e da arte podem andar juntos. A Juventus é um clube que é sinônimo de inovação e é uma das líderes globais do futebol, então focamos em trazer elementos únicos em cada uniforme. E então no terceiro uniforme, optamos por usar o laranja pela primeira vez na história do time”, acrescentou.

De treinador novo, a Juventus já voltou aos treinamentos visando a nova temporada do futebol italiano. O Campeonato Italiano está marcado para retornar no dia 19 de setembro. No entanto, o calendário ainda não foi oficialmente divulgado. A competição tem data marcada para ser encerrada no dia 23 de maio de 2021

Em destaque