Carregando

Buscar

Futebol

Van Gaal revela dez jogadores que não conseguiu contratar no Manchester United

Compartilhe

Treinador do Manchester United entre 2014 e 2016, Louis Van Gaal foi mais um que não conseguiu carregar com sucesso o legado de Sir Alex Ferguson. Em entrevista recente para a revista “FourFourTwo”, o holandês divulgou dez jogadores que solicitou para reforçar a equipe na época. No entanto, nenhum deles foi de fato contratado.

“Queria o Robert Lewandowski, mas quando eles disseram que era difícil, tentei Gonzalo Higuaín. Antes de chegar, já tinha falado com a direção sobre o Neymar. Se está no United, tem que pensar grande. Ele também era um alvo interessante para o clube por causa da venda de camisas, mas eu queria, sobretudo, pontas rápidos”, disse Van Gaal na entrevista.

“Por essa razão, também tentei trazer o Sadio Mané e o Ryad Mahrez. O Thomas Müller também estava na minha lista de desejos e queria ainda um meia central, que era o N’Golo Kanté. Até tentei contratar o James Milner, que já estava um pouco velho, mas que era um jogador polivalente e que trazia capacidade de liderança”, acrescentou.

João Felix

Van Gaal encerrou a entrevista falando sobre a defesa, setor questionado do Manchester United há anos. “Eu queria o Sergio Ramos e o Mats Hummels, porque nossos defensores não eram os mais fortes na construção de jogadas. Esses eram meus alvos principais, mas não conseguimos. Eu não sei o motivo. Depois de sair, Mahrez e Kanté acabaram sendo contratados por City e Chelsea, enquanto o United não conseguiu. Achei aquilo muito estranho”, completou.

Em destaque