Carregando

Buscar

Futebol

Ronaldo Koeman conta com Sergio Busquets no Barcelona, mas não como titular

Compartilhe

Um dos primeiros trabalhos de Ronald Koeman no Barcelona é definir as peças que irá contar ou não para a próxima temporada. Após descartar nomes como Luis Suárez, Ivan Rakitic, Samuel Umtiti e Arturo Vidal, o treinador holandês se encontrou com um dos pilares do Barça, Sergio Busquets, e afirmou contar com ele. No entanto, não entre os titulares.

Sergio Busquets é um dos poucos remanescentes dos anos dourados vividos pelo Barcelona que conquistou tudo há não muito tempo. Desde sempre foi titular incontestável, sendo líder no meio-campo da equipe. Contudo, o novo treinador já afirmou que pretender mudar as coisas na Catalunha. Isso se deve ao fato de que Koeman acredita que Frenkie De Jong seja o novo responsável pela posição.

A reunião entre os dois aconteceu no centro de treinamento do Barcelona. A ideia é contar com Busquets de um jeito diferente. Esse foi o ponto defendido por Koeman que pretende contar com o atleta, mas não exatamente entre os titulares. O treinador tem a intenção de recuar De Jong para exercer a função do espanhol no Barça.

João Felix

Não é a primeira vez que Sergio Busquets terá de lidar com o cenário fora dos onze titulares. Sob comando de Ernesto Valverde, o espanhol passou pela mesma situação de revezamento. No entanto, com Quique Setién, voltou a ser titular de maneira indiscutível.

Em destaque