Carregando

Buscar

Futebol

Klopp comenta título do Bayern: “Tiveram um pouco de sorte”

Compartilhe




Antigo treinador do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp comentou sobre a conquista europeia do Bayern de Munique, frente ao PSG, no último domingo (23). Em entrevista para o veículo alemão “ZDF”, o treinador do Liverpool, apesar de reconhecer o grande trabalho feito por Hansi Flick, apontou o calendário alemão e a sorte como fatores para a conquista dos Bávaros.

“É difícil escrever história em oito meses (Flick assumiu o comando em novembro). Mas eles tiveram um pouco de sorte, apesar do caos nos calendários, foram eles que melhores se adaptaram ao formato da Liga dos Campeões”, disse ele. O Campeonato Alemão foi o primeiro acabar depois do retorno oficial do futebol. No caso de equipes da Itália, Espanha e Inglaterra, as fases continentais aconteceram uma semana após o encerramento do nacional.

Por fim, Klopp fez questão de valorizar o bom trabalho do ex-rival. “Neste momento, eles (Bayern) são uma das melhores equipes do mundo. Estão sensacionalmente bem equipados. Possuem jogadores de nível mundial em todas as posições com idades boas”, afirmou.

João Felix

Vale lembrar que antes de assumir o Liverpool, Klopp era treinador do Borussia Dortmund. No período em que trabalhou na Alemanha, ‘Kloppo’ protagonizou grandes disputas contra o Bayern. O destaque fica por conta da final da Liga dos Campeões da Europa de 2013, que os Bávaros levaram a melhor pra cima dos Aurinegros.

Em destaque