Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo, Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique: saiba mais sobre o indefinido Super Mundial de Clubes

Compartilhe

Com previsão para ser realizado no meio de 2021, o Super Mundial do Clubes da Fifa seria um evento que contaria com os campeões continentais para um torneio de formato semelhante ao da Copa do Mundo. No entanto, ainda não há detalhes no que diz respeito à data e critérios para a definição dos 24 times que disputariam o título. Contudo, baseado em conquistas recentes, é possível projetar os classificados até agora.

O torneio estava sendo cotado para acontecer de quatro em quatro anos, assim como a tradicional Copa do Mundo entre países. A princípio, serão oito times da Europa, seis da América do Sul, e Ásia, África e Concacaf (América Central, América do Norte e região do Cariba) com três vagas cada, além de uma única para a Oceania. Cabe às confederações definir o critério para a escolha de seus representantes.

Apesar de indecisões, a Europa e América do Sul já sabem como definir seus representantes. Pela Conmebol, os dois últimos campeões da Libertadores e da Sul-Americana teriam vaga garantida. No caso, River Plate, Flamengo, Colón e Independiente Del Valle. As outras duas vagas tendem a ser preenchidas pelos vices da Libertadores nos dois últimos anos.

João Felix

Já a Uefa tende a dar as vagas aos quatro campeões mais recentes da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Ou seja, os representantes seriam: Bayern de Munique (2019-2020), Liverpool (2018-19), Real Madrid (2017-18), Sevilla (Liga Europa 2019-20), Chelsea (2018-19) e Atlético de Madrid (2017-18). Como o torneio está cotado para o meio de 2021, dois campeões ainda serão definidos.

Em destaque