Carregando

Buscar

Futebol Stick

Contratos em pauta: Flamengo faz proposta por Diego e estuda pedido de Diego Alves

Compartilhe

Após a saída de Jorge Jesus e Rafinha, a diretoria do Flamengo precisou mudar os planos visando o futuro da equipe. Depois da chegada de Domènec Torrent e do lateral-direito Mauricio Isla, dois atletas importantes no elenco viraram foco dentro do planejamento Rubro-Negro: Diego e Diego Alves, ambos com seu contrato prestes a terminar.

O negócio com o meia se encontra mais avançado. A negociação partiu de Diego que tomou frente sem intermediários, por conta própria. O Flamengo ofereceu mais um ano de contrato para o atleta que completará 36 anos em fevereiro. Os valores financeiros ainda são ajustáveis e a tendência é que o acordo seja oficializado em breve.

Já com o goleiro Diego Alves, a paciência é a melhor companheira do Rubro-Negro. Apesar de o atleta ter recebido propostas do exterior, há otimismo por parte de Marcos Braz e Bruno Spindel para confirmar uma renovação. O Flamengo ainda não definiu período para fazer nova oferta por conta do reajuste salarial que terá de ser feito.

João Felix

Atualmente seu vínculo vai até o fim de 2020. Com isso, o goleiro pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem custos. A prioridade é esperar um encontro presencial para que as duas partes possam chegar a um consenso. A demanda é de mais dois anos de contrato.

Em outra mão, o clube segue interessado na contratação do lateral-direito Guga, do Atlético-MG. Com a chegada de Isla, a negociação deixa de ser urgente. Com mais tempo, o Rubro-Negro planeja negociar com calma para encontrar termos mais flexíveis. O jogador já tem quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Caso complete sete, não pode ser inscrito por outro time.

Em destaque