Carregando

Buscar

Futebol

Neymar recebe nota 3 de jornais franceses por atuação na final da Liga dos Campeões; L’Equipe estampa atacante na capa: “Inconsolável”

Compartilhe

O que se esperava na final da Liga dos Campeões era o show de Neymar, assim como foi nas quartas de final e semifinal do torneio. No entanto, o brasileiro passou em branco na partida e foi duramente criticado pela mídia francesa.

Os jornais “L’Equipe” e “Le Parisien” deram nota 3 para a atuação do atacante, assim como para Mbappé e Kehrer. O trio recebeu a pior avaliação dos periódicos. O “L’Equipe”, inclusive, estampou a capa com uma foto de Neymar para esta segunda-feira, e usou a palavra “inconsolável” junto com o semblante abatido do brasileiro para descrever o dia do PSG.

Em sua justificativa, o L’Equipe citou o gol perdido no primeiro tempo, quando Neuer fez grande defesa.

“Ele perdeu o duelo com Neuer que poderia ter mudado tudo. Os bávaros acabaram completamente com qualquer influência dele ao cortar a linha de passe com o maior estrategista do Paris. À medida que o tempo ia passando, ele ficava mais angustiado e precipitado. Nos minutos finais, a frustração foi grande”.

João Felix

O jornal deu nota 4 para Marquinhos e 7 para Thiago Silva, jogador com a melhor avaliação no PSG. Ainda descreveu que o zagueiro vestiu suas roupas de “monstro”, apelido do defensor, e quase dominou seu campo completamente ao controlar Lewandowski.

 

Já o “Le Parisien” lembrou que Neymar esteve abaixo do esperado e também lamentou a chance perdida nos primeiros 45 minutos da partida. Para o jornal, o atacante brasileiro estava “sem inspiração” e não muito capaz de decidir a favor do time de Paris, especialmente na última chance criada, já no fim do segundo tempo. Inclusive, foi o único com a nota 3 na visão do veículo, sendo o pior jogador do PSG. 

Neymar se despede da temporada com 27 jogos, 19 gols e 11 assistências. Na Liga dos Campeões, atuou em sete partidas, marcando três gols e servindo quatro vezes os companheiros.

Em destaque