Carregando

Buscar

Futebol

Figo vai além e explica motivos para ter chamado Luxa de “Pior técnico”

Compartilhe

Recentemente, Luxemburgo foi alvo de uma dura crítica de um ex-craque mundial: Figo. Após Rivaldo o ter parabenizado pela conquista do Paulista e ter o considerado como melhor treinador que já teve, o português rebateu com opinião oposta, de que ele havia sido seu pior técnico. Figo voltou ao assunto à “Espn” e explicou a declaração:

“Seguramente há quem defenda uma opinião contrária à minha, o que é respeitável. Somos seres humanos, cada um pode opinar de uma forma diferente. Opinei de acordo com as circunstâncias que vivi sob o comando deste treinador na minha carreira profissional. Foram negativas. Lógico que quem tem uma experiência diferente, opinará diferente de mim. Como sou uma pessoa livre para opinar o que bem entendo e não devo nada a ninguém, não é um problema dar uma opinião nesse sentido. Foram as experiências negativas que tive nesse período da minha vida profissional”.

Foto: Getty
João Felix

“Um treinador que não tem personalidade de escalar os jogadores que acha que estão melhor, para mim não conta”, finalizou de forma mais direta o assunto.

Luxemburgo já havia minimizado a declaração de Figo há duas semanas: “Sobre o Rivaldo e o Figo, fico lisonjeado com o que o Rivaldo falou. Reconhecendo como melhor técnico dele, o Figo é coisa normal do futebol. Eu cheguei no Real Madrid no momento que era para ele sair, o clube queria que ele saísse. O jogador não entende que isto faz parte do lado profissional. Não quer dizer que eu tinha mágoa, se ele acha assim, é direito dele. Mas fico com o Rivaldo, ele como o Figo não foi um jogador qualquer. Fico com a versão do Rivaldo. Deixa a versão do Figo quieta para lá”.

Tags

Em destaque