Carregando

Buscar

Futebol

Domènec elogia partida e diz que falta tempo de treinamento para implementar filosofia no Flamengo

Compartilhe

O Flamengo não vive um bom momento desde a chegada de Domènec Torrent ao time. Até agora, são cinco partidas no Campeonato Brasileiro e apenas uma vitória. O desempenho, no entanto, é bem diferente do que foi visto na última temporada. O novo técnico entende a frustração e pede tempo para implementar sua filosofia de jogo;.

Em entrevista à “FlaTV”, o comandante disse que estão tendo dificuldades de melhorar o desempenho da equipe, principalmente pelo calendário. “Estamos tendo dificuldades de implementar o trabalho, mas precisamos de tempo. Só temos tempo para treinar, só para recuperar e jogar novamente. Temos que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma. Vamos tentar jogar sempre com os melhores”.

 O treinador ainda acrescentou: “Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo. Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas”.

Sobre a partida deste domingo contra o Botafogo, Dome disse que o melhor jogo do time. Além disso, revelou que está mudando a equipe e buscando jogadores com outras qualidades, para que os antigos possam descansar. 

“Acho que foi o nosso melhor jogo aqui. Trabalhamos todos esses dias jogando um pouco distinto. Vamos mudar pouco a pouco. Precisava de jogadores com outras qualidades, dar descanso a outros jogadores, porque jogaram todas”.

Em destaque