Carregando

Buscar

Futebol

Com máscara de Neymar e busca por um novo rei, jornais se preparam para final da Liga dos Campeões

Compartilhe

É chegado o dia da decisão mais importante no futebol europeu. A Liga dos Campeões terá seu campeão definido neste domingo (23), às 16h00 (horário de Brasília). Os finalistas, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, buscam completar a tríplice coroa da temporada com a conquista. Por conta disso, o foco da mídia é exclusivamente na final que acontece em Portugal.

O duelo tomou conta de boa parte das capas de jornais mundo afora. No Brasil, o foco não poderia ser outro: Neymar Jr. O brasileiro que abraçou o carinho da torcida busca mais um título como protagonista e, por consequência, pode vir a ser nomeado o melhor jogador do mundo. O jornal “Extra”, destacou a hashtag #NeyDay e colocou uma máscara do jogador para que o torcedor entrasse no clima.

João Felix

Na Europa, os principais veículos focaram no confronto em si. Alguns deles deram mais atenção a disputa de melhor do mundo entre Neymar e Robert Lewandwoski, como foi o caso do espanhol “Sp_”, questionando quem será o novo rei do futebol. Já o francês “L’Équipe”, fez uma montagem inusitada com Kylian Mbappé e Manuel Neuer de mãos dadas.

Mesmo sem um representante na final pelo segundo ano consecutivo, o jornal espanhol “Marca” nomeou o duelo como “A noite de futebol total”, com Neymar, Mbappé e Lewandowski na capa. Para o PSG, essa seria a primeira conquista continental de sua história. Por outro lado, o Bayern busca o sexto título.

Em destaque