Carregando

Buscar

Futebol

Às vésperas de decisão, Mbappé afirma: “Se quiser ser o melhor, tem que vencer o melhor”

Compartilhe

Aos 20 anos com um currículo de gente grande, Kylian Mbappé está em mais uma grande decisão de sua breve carreira. Campeão do mundo com a França em 2018, a missão da vez é com seu atual clube, o Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões da Europa. Em coletiva que antecede a partida, o atacante afirmou que quer marcar a história do seu país.

“Quando cheguei em 2017, passamos por várias decepções, e aqui estamos. Hoje estamos na final, isso mostra que não desistimos, não desisti, e seria uma grande recompensa poder ganhar com um clube francês”, disse Mbappé. “Era minha missão quando assinei aqui. Seria uma grande recompensa vencer com um clube francês. E assim, vencer amanhã (domingo) seria incrível e uma grande conquista”, acrescentou.

Mbappé ainda aproveitou a oportunidade para enfatizar o tamanho do PSG, que ainda não conquistou o torneio mais cobiçado do continente. “Amanhã é uma boa oportunidade de mostrar que somos um grande da Europa”, comentou. Além de ser a melhor campanha da história, é a primeira vez que o clube parisiense fica entre os quatro melhores em 25 anos.

João Felix

O adversário, Bayern de Munique, também foi assunto na coletiva do atacante. “Jogar contra Neuer, um dos melhores goleiros da história… Treinei e sempre sonhei com isso. Quando você quer ser o melhor, tem que vencer o melhor. Teremos de jogar o nosso jogo e depois veremos o que acontece, mas esperamos trazer a taça de volta para Paris. Mal posso esperar para domingo. Quanto mais os dias passam, melhor me sinto”, disse.

Em destaque