Carregando

Buscar

Futebol

Sevilla e Inter de Milão decidem a Europa League; relembre os maiores campeões da competição

Compartilhe

Sevilla e Inter de Milão estão entre as equipes mais tradicionais da Liga Europa e decidirão o vencedor do torneio nessa sexta-feira (21), às 16h de Brasília. Essa é a sexta final dos espanhóis, que já levaram o título cinco vezes. Os italianos chegam pela quinta vez na decisão, já tendo a conquistado em três oportunidades.

Alguns brasileiros têm a história marcada na conquista desses dois clubes. Daniel Alves e Luís Fabiano foram importantes no bicampeonato do Sevilla, em 2005-06 e 2006-07. Ronaldo Fenômeno levantou o troféu pela Inter em 1998. Na época dessas conquistas, a competição era chamada de Copa da Uefa, mas todos os títulos foram homologados.

Foto: Getty Images
João Felix

Relembre os maiores campeões do torneio:

1 – Sevilla: 5 títulos

O maior campeão. Conquistaram o bicampeonato de 2005-06 e 2006-07, depois um tricampeonato, em 2013-14, 2014-15 e 2015-16. Nos três últimos, o time era comandado por Unai Emery, que teve recentes passagens por PSG e Arsenal.

2 – Inter de Milão: 3 títulos

A equipe conquistou todos na década de 90. O interessante é que dois desses títulos foram em cima de rivais nacionais, Lazio e Roma. Atlético de Madrid (todos de 2010 para cá), Liverpool e Juventus também têm três títulos cada um.

3 – Real Madrid, Borussia Mönchengladbach, Tottenham, Parma, Göteborg, Porto, Chelsea e Feyernoord têm dois títulos da competição.

Em destaque