Carregando

Buscar

Futebol

Conheça Luiz Alan, vascaíno dos áudios que viraram febre na torcida

Compartilhe

Diante da boa fase do Vasco, muitos torcedores têm compartilhado áudios que dizem que o time está ”Ramonizado” ou que ”o time está geométrico, com quadrados mágicos”. O ”Uol Esporte” encontrou Luiz Alan, de 35 anos, torcedor responsável pela brincadeira, e o questionou sobre o surgimento dela e suas consequências na vida pessoal.

“Não esperava. Foi uma surpresa muito grande porque eu sempre mandava áudios assim. Sempre fui um torcedor apaixonado, então, sempre tive a emoção à flor da pele dessa forma. Foi algo totalmente espontâneo e cresceu de uma maneira absurda. Agora, a galera tem pedido bastante. Eu sempre mandava áudios para os grupos de amigos. Eles compartilharam e tomou uma proporção muito grande”, explicou.

O torcedor também garante que não é nada roteirizado: “É tudo improvisado, não existe script. Tudo é feito na hora, o que vem à minha cabeça. Eu mesmo, depois de fazer o áudio, fico rindo porque, às vezes, nem sei o que falei na hora (risos)”

João Felix

Sobre o termo ”Ramonizado”, ele afirma: “Foi uma coisa que saiu na hora do áudio, sem pensar mesmo. Totalmente de improviso, quase espiritual (risos). Eu, na realidade, estou meio sem acreditar ainda na proporção que tomou e que a galera está gostando tanto. É um misto de euforia e medo, porque eu sou um cara muito tímido. Apesar de não parecer”.

Desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico do Vasco, foram duas vitórias pelo Campeonato Carioca, três vitórias em jogos-treino e três vitórias no Campeonato Brasileiro, números que fizeram o treinador cair nas graças da torcida e o termo ”Ramonizado” ser o mais falado entre os vascaínos.

A repercussão foi tanta, que até o volante Fellipe Bastos, um dos mais citados por Luiz em seus áudios, gravou um vídeo para agradecê-lo.

Em destaque