Carregando

Buscar

Futebol

Premier League divulga calendário da temporada

Compartilhe

Pouco mais de um mês depois do encerramento de uma temporada atípica devido à pandemia de coronavírus, a Premier League divulgou o calendário do Campeonato Inglês. Com data de estreia marcada para 12 de setembro, o pontapé inicial será dado pelo atual campeão, Liverpool, e o recém-promovido, campeão da segunda divisão, Leeds United. Duas partidas já foram adiadas.

Manchester United e Manchester City tiveram seus jogos da primeira rodada adiados por conta do atraso no calendário da temporada anterior. A dupla de Manchester ainda estava em campo no último sábado (16) e domingo (20). Com isso, precisam de, pelo menos, 30 dias de descanso entre um calendário e outro. As partidas contra Burnley e Aston Villa foram adiadas ainda sem data para realização.

Além do Liverpool, a primeira rodada conta com bons jogos. Os destaques são: Tottenham x Everton, Fulham x Arsenal e Sheffield United x Wolverhampton. O outro membro do ‘Big Six’, Chelsea, estreia fora contra o Brighton. Assim como o Leicester, que visita o West Bromwich. No site oficial da competição é possível ver a tabela completa, ainda sem horários predefinidos. 

João Felix

 

O primeiro clássico da competição acontece já na segunda rodada, quando o Chelsea recebe o atual campeão. Já o confronto entre os dois melhores times da temporada passada (Liverpool e City) acontece no dia 7 de novembro. A última rodada está marcada para o dia 23 de maio e a Federação da Inglaterra já planeja contar com parte do público nas arquibancadas.

Em destaque