Carregando

Buscar

Futebol

Uefa propõe usar Supercopa da Europa como teste para volta de público nos estádios

Compartilhe

A Uefa propôs nesta quarta-feira que a Supercopa da Europa, confronto entre os campeões da Liga Europa e Liga dos Campeões, sirva de teste para o retorno dos públicos nos estádios. A ideia é começar a ter, com número reduzido, a presença de torcedores nos torneios europeus.

A sugestão foi formalizada durante a teleconferência com representantes das 55 associações da confederação europeia de futebol. A próxima edição da Supercopa está marcada para o dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria.

Desde que houve a retomada do esporte nos países europeus, os jogos dos principais campeonatos, assim como da Liga dos Campeões e da Liga Europa, foram realizados sem a presença de público. As últimas partidas dos grandes torneios, inclusive, foram abrigadas em locais neutros e com portões fechados.

João Felix

Apesar de achar cedo permitir a volta de torcedores nos confrontos da próxima edição da Liga das Nações, marcados para setembro, a entidade abriu caminho para que outras partidas sirvam de teste para avaliar o impacto da presença de público nos estádios, seguindo os atuais protocolos impostos pela pandemia do coronavírus.

Em destaque