Carregando

Buscar

Futebol Stick

Albelda “profetiza” Koeman no Barça e alfineta ex-treinador: “Assim o Espanhol ficará igual”

Compartilhe

Após o anúncio de Ronald Koeman como novo técnico do Barcelona, um tweet antigo começou a ser compartilhado nas redes sociais. O autor da publicação, no entanto, é David Albelda. O ex-jogador “profetizou” a ida do treinador ao clube catalão, mas em tom de crítica.

Em 2014, o ex-Valencia escreveu no Twitter: “Hoje vejo pessoas falando sobre Koeman. Espero que um dia eu treine o Barcelona dessa forma, a liga será um pouco igual”. Os dois trabalharam juntos no time espanhol à época. 

João Felix

A intenção do comentário foi para alfinetar o estilo do técnico de comandar um clube. Para o ex-atleta, caso ele assumisse o Barcelona, o time ficaria mais “fraco” e os demais clubes teriam chance no Espanhol. 

Além de Albelda, outros jogadores também criticaram o técnico. Segundo o jornal “Marca”, Joaquín, que atuou sob o comando de Koeman na temporada 2007/2008, disparou:”Em cinco meses, ele destruiu a equipe.. Ele provou ser um péssimo treinador e também não ser uma boa pessoa. Só se preocupava em beber cinco ou sete garrafas de vinho ao jantar”.

Outro que se posicionou foi Vicente Rodríguez. Para ele, a saída do treinador do Valencia à época foi de grande felicidade, visto que ele insistia em uma formação tática que não dava resultado para o time. “Estou feliz que ele saiu porque seu tratamento foi lamentável. Sempre jogamos melhor em 4-4-2 ou 4-4-1-1, mas Koeman chegou e mudou o esquema. Não funcionou, mas ele continuou”.

Em destaque