Carregando

Buscar

Futebol

Só na Europa: Fifa determina jogos entre seleções em setembro

Compartilhe

Com data Fifa marcada entre 31 de agosto e 8 de setembro de 2020, a entidade confirmou o adiamento para todas as confederações, exceto na Europa. O intuito é impossibilitar que haja o intercâmbio entre países de continentes diferentes. Por meio de nota oficial, todas as atividades marcadas para setembro foram adiadas para janeiro de 2022.

A entidade se viu obrigada a alterar o calendário devido à pandemia de coronavírus. A decisão foi aprovada hoje pelo Conselho que se reuniu para debater e aceitar a proposta de adiar a próxima data Fifa. “Isto quer dizer que não será obrigatório liberar atletas para seleções destas confederações (América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Oceania) no mês de setembro”, afirmou o documento.

O anúncio ainda confirmou que a Gold Cup, da América do Norte, e a Copa Africana de Nações, da África, previamente marcadas para 2021, terão novas datas para preparação e classificação. Já a CAN vai acontecer em janeiro de 2022. No futebol feminino, a data Fifa de 14 a 22 de setembro foi cancelada.

João Felix

Em destaque