Carregando

Buscar

Futebol

Destaque do Paulistão, Gabriel Menino entra na mira de gigantes europeus

Compartilhe

Uma das principais figuras na conquista do Campeonato Paulista despertou o interesse de gigantes europeus. Assim como Patrick de Paula, Gabriel Menino tem recebido sondagens pelo clube e pelo seu empresário.

O City Group, dono do Manchester City, dois clubes da Espanha e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já procuraram saber a situação do garoto e as condições para tirá-lo do Brasil, conforme informações do portal “Uol Esportes”. 

Prevendo um possível assédio após se destacar no Estadual, a diretoria do Palmeiras renovou o contrato de Menino até dezembro de 2024, com multa em torno de 60 milhões de euros (quase R$ 393 milhões).

João Felix

Com histórico de convocação para a seleção brasileira da base, Gabriel Menino se destacou na Floripa Cup, torneio de pré-temporada, quando fez sua estreia pelo profissional em janeiro. O jogador é polivalente e já foi escalado como lateral no Verdão.

A comissão o elogia pela personalidade ao assumir a responsabilidade mesmo que no primeiro ano do profissional. Na reta final do Paulistão, ganhou a posição no meio de campo – sua posição de origem. 

Já no Brasileiro, Menino segue se destacando. No último sábado, contra o Goiás, foi escalado por Luxemburgo e deu assistência para o gol de cabeça de Gustavo Gómez, sendo a sua segunda na temporada. 

Em destaque