Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona dispensa Eric Abidal e continua processo de mudanças

Compartilhe

Desde 2018 como diretor de futebol do Barcelona, o ex-jogador e ídolo catalão, Eric Abidal, foi dispensado nesta terça-feira (18). O anúncio oficial foi feito por nota nas redes sociais do clube. As mudanças na gestão seguem acontecendo após o vexame histórico frente ao Bayern de Munique, na última sexta-feira (14), em que o Barça foi eliminado na Liga dos Campeões ao perder por 8 a 2.

Essa é mais uma mudança emergencial no Barcelona. Na segunda-feira (17), os dirigentes se reuniram para colocar ordem na casa. Além da demissão de Quique Setién, as eleições foram oficialmente antecipadas e, Ronald Koeman, será anunciado como novo treinador nos próximos dias. Além disso, os rumores de um possível pedido de saída de Lionel Messi também agitam os bastidores na Catalunha.

João Felix

A temporada do Barcelona terminou frente ao Bayern e, com isso, o time encerrou o calendário sem levantar troféus. Abidal substituiu Roberto Fernández em junho de 2018. De lá para cá, o francês presenciou dois títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha. É a primeira vez desde 2008 que o Barça não conquista nada.

Em destaque