Carregando

Buscar

Futebol

Abertura do Campeonato Francês foi adiada de sexta para sábado por conta da Covid-19; entenda

Compartilhe

O Campeonato Francês é a primeira das cinco grandes ligas europeias a retornar às atividades. A competição teria início na próxima sexta-feira (18), mas seu primeiro jogo entre Olympique de Marseille e St-Étienne teve que ser adiado devido a casos de Covid-19.

O time de Marselha anunciou que três jogadores são casos confirmados de coronavírus e, por isso, a partida que seria abertura do campeonato teve que ser postergada. De acordo com o ”Bleacher Report Football”, a nova data para o jogo deve ser entre os dias 16 e 17 de setembro.

João Felix

O campeão da última temporada foi o PSG. A equipe tinha 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o próprio Olympique de Marseille, e um jogo a menos. Mesmo que ainda restassem 30 pontos em jogo, a equipe foi considerada campeã e faturou seu sétimo título da liga em oito temporadas.

Os parisienses, assim como o Lyon, não estrearão no Campeonato Francês nesse fim de semana, já que ainda disputam a semifinal da Liga dos Campeões. O time de Neymar enfrenta o RB Leipzig nessa terça (18), já o time de Lyon mede forças com o Bayern de Munique na quarta (19).

Foto: Getty Images

Em destaque