Carregando

Buscar

Futebol

Medidas emergenciais: Barcelona antecipa eleições e imprensa crava Koeman como treinador

Compartilhe

Após vexame histórico, o Barcelona realizou reunião nesta segunda-feira (17) para definir os rumos do clube. Os três principais pontos abordados foram: a demissão de Quique Setién, que já havia sido confirmada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, a contratação de Ronald Koeman e a antecipação do calendário eleitoral.

O encontro durou cerca de quatro horas e, além do presidente, 14 membros da diretoria fizeram parte do debate. O mandato de Bartomeu vai até junho de 2021. No entanto, o estatuto do clube permite adiantar as eleições entre 15 de março e 15 de junho. O veículo “El País” afirma que a ideia da atual diretoria é não apresentar candidatura para continuar no cargo.

A expectativa é de que um anúncio oficial em relação aos três tópicos seja feito ainda nesta segunda. De acordo com a imprensa espanhola, Ronald Koeman será anunciado oficialmente como novo comandante do Barça na terça-feira (18). Apesar de dada como certa, a negociação ainda não foi concluída entre as duas partes.

João Felix

Koeman é conhecido pelos catalães, quando atuou pelo clube entre 1989 e 1995. Hoje, treinador da seleção holandesa, possui uma cláusula que lhe permite se desvincular caso haja uma proposta do Barcelona. 

Em destaque