Carregando

Buscar

Futebol

Sem Neymar, Uefa divulga seleção das quartas de final da Champions

Compartilhe

Com base na pontuação do fantasy game, a Uefa divulgou a seleção das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo sendo premiado como o jogador da partida na classificação do PSG contra a Atalanta, o brasileiro Neymar Jr. ficou de fora dos 11 escolhidos. O destaque ficou por conta do Bayern de Munique, muito por conta da vitória acachapante de 8 a 2 sobre o Barcelona.

O atual campeão alemão foi o time que mais teve representantes na seleção com cinco atletas. São eles: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Robert Lewandowski, Thomas Müller e Phillipe Coutinho, o maior pontuador na rodada do game. Os franceses também foram representados. Com dois classificados às semifinais (Lyon e PSG), a seleção contou com Houssem Aouar, Moussa Dembélé, Anthony Lopes e Marquinhos.

João Felix

Mesmo classificado, o RB Leipzig não teve nenhum jogador entre os 11. As outras duas vagas foram preenchidas por atletas de equipes eliminadas: João Felix, do Atlético de Madrid, e Robin Gosens, da Atalanta. As semifinais do principal torneio europeu começarão na terça-feira (18), com o duelo entre Leipzig e PSG. Bayern e Lyon definem a outra vaga na quarta.

Diferente da Uefa, o 365Scores definiu a seleção das quartas de final com base no desempenho dos atletas em campo. Com um sistema de notas por cada ato do jogador, os 11 escolhidos foram os que tiveram maior nota dentro do critério analisado.

Em destaque