Carregando

Buscar

Futebol

Otimismo e clima amigável: Marquinhos comenta boa fase do PSG

Compartilhe

Um dos líderes do Paris Saint-Germain, Marquinhos afirmou que o momento vivido no clube parisiense é melhor do que nas últimas temporadas. Com um time mais forte, o defensor acredita que “estamos bem armados em cada posição”, diferente do que acontecia há não muito tempo. O PSG está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em 25 anos.

Após somar eliminações traumatizantes, o PSG conseguiu quebrar paradigmas para finalmente chegar cada vez mais perto de sua maior ambição. Em entrevista para o site oficial do clube, Marquinhos afirmou que o time de hoje é mais forte. “Acredito que estamos bem armados em cada posição. Tivemos algumas lesões, mas mantivemos o nível de performance durante toda a temporada. Acho que essa é a nossa força dessa vez”, disse ele.

Em 47 partidas na temporada, os franceses obtiveram 39 triunfos, quatro empates e apenas quatro derrotas. Em âmbito nacional, o PSG ganhou tudo: Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga da França. Vale lembrar que o campeonato nacional não foi concluído devido à pandemia de coronavírus.

João Felix

Além de boas peças, o encaixe delas é fundamental para o sucesso do time. “A atmosfera é muito boa, todos se dão bem dentro e fora de campo. Como eu disse, tudo faz parte da nossa jornada – as cicatrizes, os erros, as dificuldades que superamos. Estamos juntos nos bons momentos, mas também nos ruins. Criamos esse laço e essa boa atmosfera”, comentou Marquinhos.

O PSG enfrenta o RB Leipzig na terça-feira (18) pela semifinal do torneio continental mais importante da Europa. A classificação veio de forma emocionante, com dois gols nos acréscimos, sendo um deles de Marquinhos. “Foi uma onda de sentimentos e emoções. Assim que marquei, me virei e olhei para os meus companheiros no banco e nas arquibancadas. Tenho na cabeça essa imagem deles pulando e celebrando, sem saber direito como fazer isso, todo mundo correndo. Foi incrível”, falou o defensor.

Em destaque