Carregando

Buscar

Futebol

Após jogaço, Manchester United é eliminado da Europa League para o Sevilla

Compartilhe

Manchester United e Sevilla se enfrentaram pela semifinal da Liga Europa nesse domingo (16), na Alemanha, país que se ofereceu para sediar a reta final da competição. A vaga ficou com os espanhóis, que venceram a partida por 2 a 1.

O jogo

O time inglês saiu na frente logo aos nove minutos com Bruno Fernandes marcando de Pênalti. Ao longo da partida, os Diabos Vermelhos finalizaram 20 vezes. Mas esse domínio não foi suficiente para garantir a vitória. 

O Sevilla com Suso, ainda no primeiro tempo, e De Jong, aos 33 do segundo, conseguiu virar o jogo e sair com a vaga para a final da competição. O adversário sairá do confronto entre Shakhtar Donetsk e Inter de Milão na próxima segunda (16).

Depois do segundo gol do clube espanhol, Victor Lindelöf encarou Bruno Fernandes, provavelmente para reclamar de seu posicionamento. A postura agressiva do sueco chamou a atenção. Por leitura labial, é possível perceber que ele proferiu xingamentos em português. Vale lembrar que o jogador morou em Portugal por cinco anos, na época em que defendia o Benfica.

Foto: Reprodução/BT Sport
João Felix

Tradição

O Sevilla é nada menos que o maior campeão da Liga Europa. Conquistou o bicampeonato da competição nas temporadas 2005-06 e 2006-07, com o time de Daniel Alves e Luís Fabiano. Anos mais tarde, conquistou o título em três oportunidades consecutivas, da temporada 2013-04 até a temporada 2015-16. Na ocasião, o time era treinado por Unai Emery, que recentemente deixou o Arsenal e o PSG.

Foto: Reprodução/Instagram

Em destaque