Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo foca em Guga para ser substituto de Rafinha

Compartilhe

A saída inesperada de Rafinha do Flamengo mexeu com a direção do clube. Antes da negociação, o Rubro-Negro procurava um reserva à altura do atleta de 34 anos. No entanto, os planos mudaram e a demanda agora é por um substituto imediato. Após entrar em contato por Mauricio Isla, o foco agora se volta para o garoto Guga, atualmente no Atlético-MG.

O jovem é desejo antigo do Flamengo desde os tempos que se destacava na base do Avaí. Carioca, Guga já se mostrou ser flamenguista em vídeo vazado após o título da equipe na Copa Libertadores de 2019. De acordo com o “GE”, o lateral já sabe do interesse e ficou animado com a possibilidade.

Guga já estava de malas prontas para deixar o clube mineiro, visto que recentemente o Galo se reforçou com Mariano. O Atlético até aceitou uma proposta de 4,8 milhões de euros (R$ 30,8 milhões) do Spartak Moscou, da Rússia. No entanto, imbróglios entre os empresários emperraram a negociação. O Flamengo está disposto a investir pesado, com valor semelhante ao do exterior (4 milhões de euros, R$ 25 milhões).

O carioca conversa com empresários e já tem conhecimento sobre as condições da negociação. Guga mudou de empresários no meio deste ano, quando encerrou seu contrato com a TFM e passou a ter a família Bertulucci como responsável por seus negócios. Marcos Braz e Bruno Spindel, membros da cúpula do Flamengo, têm relação amigável com o grupo que participou efetivamente na chega de Jorge Jesus.

Em destaque