Carregando

Buscar

Futebol

Com torcida virtual, Kalou é apresentado no Botafogo: “Privilegiado por ter sido escolhido”

Compartilhe

Após imbróglios envolvendo documentações, Salomon Kalou foi oficialmente apresentado pelo Botafogo. O atacante de 35 anos, que estava sem clube, chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (15) e foi recebido com festa pela “torcida virtual” do Alvinegro carioca no estádio Nilton Santos. A transmissão foi feita pelo canal oficial do clube, “Botafogo TV”.

“Muito obrigada a todos que fizeram isso ser possível. Foi complicado, mas estamos aqui. Gostaria de falar que você não escolhe o Botafogo, o Botafogo escolhe você”, disse ele. “Sou muito privilegiado pelo Botafogo ter me escolhido. Agora sou parte dessa família. Estou muito feliz com esse carinho da torcida e quero poder retribuir em campo”, acrescentou.

João Felix

Kalou recorreu a um grande ídolo do futebol para saber mais sobre o Botafogo. De acordo com o marfinense, conversas com o ex-jogador, Clarence Seedorf, foram fundamentais para que o acordo tivesse um final feliz. “Nós conversamos sim. E as nossas conversas com certeza influenciaram. E também conversei com outros jogadores que falaram muitas coisas boas daqui. Eu já me sinto em casa”, disse.

A expectativa é de que o atleta se junte ao grupo nos próximos dias. Mesmo sem atuar desde novembro de 2019, Kalou se manteve em forma ao praticar exercícios por conta própria. “Eu me sinto fisicamente bem. Nessa etapa da minha carreira eu tenho uma maturidade para entender meu corpo e meu jogo. Estou ansioso para treinar com a equipe. E tenho certeza que quando começarmos os treinamentos, vou poder desempenhar meu máximo”, completou.

Mais partes da entrevista:

Como foi a escolha pelo Botafogo?

– O Brasil é conhecido como o país do futebol. É internacionalmente conhecido por isso. Estou muito feliz por vir trabalhar aqui e é uma honra para mim me unir à equipe do Botafogo.

Quais são as expectativas?

– Eu sei que o Botafogo é uma equipe jovem. E eu tenho certeza de que minha experiência no exterior e em outras equipes, e até minha experiência cultural, vão contribuir muito ao time. Tenho certeza de que o Botafogo tomou uma boa decisão. Vou me dedicar para dar o melhor à equipe.

Sobre ter entrado em contato com Paulo Autuori:

– Na verdade a única pessoa com quem conversei da equipe do Botafogo foi o nosso técnico. Eu sei que nossa equipe tem muitos jogadores jovens. Ainda não pude conversar com Honda. Mas tenho certeza que vamos conseguir unir nossas forças.

Sobre a temporada do Botafogo:

– A nossa expectativa é que a equipe do Botafogo possa ascender no Rio de Janeiro e no Brasil. Eu estou muito animado. Nós esperamos que o ano de 2021 seja um ano de grandes comemorações.

Em destaque