Carregando

Buscar

Futebol

Chelsea está pronto para fazer de Ben Chilwell o lateral mais caro da história

Compartilhe

Com problemas no setor defensivo, o Chelsea vê o lateral Ben Chilwell, do Leicester, como uma das soluções. De acordo com o jornal britânico “The Times”, os Blues estão dispostos a pagar 88,4 milhões de euros (R$ 565 milhões) para contar com o atleta de 23 anos. A negociação faria do inglês o lateral-esquerdo mais caro da história.

Os 88 milhões de euros superariam os 80 milhões desembolsados pelo Bayern de Munique ao Atlético de Madrid por Lucas Hernández, há um ano. O valor é o mesmo que os Foxes venderam Harry Maguire para o Manchester United, zagueiro mais caro da história.

Caso confirmado, o lateral seria o terceiro reforço de peso do Chelsea na janela de transferências. A equipe londrina já contratou Timo Werner, do RB Leipzig, e Hakim Ziyech, do Ajax. Vale lembrar que eles ficaram uma temporada inteira sem poder contratar devido à punição por falta de cumprimento de regras relacionadas ao Fair Play Financeiro.

João Felix

Atualmente de férias, o elenco terminou o Campeonato Inglês na quarta colocação, se classificando para a fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da Europa. Na temporada atual, o Chelsea foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da competição continental.

Em destaque