Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona é recebido com vaias e pichações após eliminação para o Bayern

Compartilhe

A insatisfação foi imensa por parte da torcida do Barcelona após a eliminação histórica frente ao Bayern de Munique por 8 a 2, pela Liga dos Campeões. Ainda em Portugal, os jogadores foram recebidos sob vaias dos torcedores que acompanharam o time até o país lusitano. Já na Catalunha, cartazes com pichações foram colocados na sede do clube antes da chegada dos atletas.

O Ciudad Deportiva Joan Gamper, centro de treinamento oficial do Barcelona, acordou com uma cena pouco vista na história. Após o vexame na Liga dos Campeões da Europa, os torcedores demonstraram não ter mais paciência com a atual situação vivida pelo clube. Cartazes com os dizeres “fora mercenários”, “diretoria e jogadores, vergonha de 121 anos de história” e “menos luxo e mais orgulho”, foram colocados nos muros próximos à sede.

Ainda ontem, a delegação já havia sofrido protesto por parte dos torcedores que estavam acompanhando o time em Portugal. Na chegada ao hotel, em Lisboa, uma pequena porção de seguidores fez questão de demonstrar a insatisfação com vaias e xingamentos ao lado do ônibus da equipe.

Não é a primeira vez que o Bayern causa problemas para o Barcelona. Na temporada 2012-13, os bávaros eliminaram os espanhóis com um placar agregado de 7 a 0. Com a eliminação nas quartas de final do maior torneio do continente, Messi e companhia encerram a temporada sem conquistar sequer um título. É a primeira vez que isso acontece desde 2007-08.

Em destaque