Carregando

Buscar

Futebol Stick

Willian é anunciado como novo reforço do Arsenal

Compartilhe

Após sete anos defendendo o Chelsea, Willian começará uma nova história no rival londrino. O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação do brasileiro, que usará a camisa 12, e o vínculo será de três anos. A transferência já havia sido confirmada na última semana pela imprensa inglesa, afirmando que o jogador havia aceitado a proposta do clube com salário por semana de cerca de 100 mil libras.

Em entrevista à página oficial do clube, o técnico Mikel Arteta rasgou elogios ao novo reforço: “É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós”.

O interesse do Arsenal em Willian não é novidade. Há um meses, o time observava o brasileiro com o objetivo de reforçar o setor ofensivo com um atleta versátil, que pode jogar em diferentes posições. A diretoria vê o atleta com experiência e com ambição de conquistar títulos.

João Felix

O contrato com o Chelsea se encerrava em junho, mas, devido à pandemia, foi estendido até o fim da temporada. No entanto, Willian tentou a permanência no clube, só que não houve acordo em relação ao tempo do novo contrato – o jogador queria três anos, e a equipe dois. 

Em sete temporadas vestindo a camisa do time inglês, o brasileiro disputou 339 jogos e marcou 63 gols. Em 2019/2020, participou de 47 partidas, sendo titular em 38, fez 11 gols e distribuiu nove assistências. Neste período, Willian conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Em destaque