Carregando

Buscar

Futebol

Messi x Lewandowski: O duelo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões

Compartilhe

O PSG e o Leipzig já garantiram as respectivas vagas nas semifinais da Liga dos Campeões. É a vez do duelo mais esperados pelos fãs de futebol: Barcelona e Bayern de Munique. De um lado, o craque Lionel Messi, melhor do mundo. De outro, Lewandowski, chuteira de ouro. Quem avançar, irá esperar o confronto do sábado entre Manchester City e Lyon para saber seu adversário na reta final do torneio. Acompanhe o jogão desta sexta-feira e APOSTE com Bet365!

COMO O BARCELONA VAI PARA O CONFRONTO!

Quem diria que o Barcelona de Messi seria considerado zebra em algum confronto. Vivendo um dos piores momentos dos últimos anos, o clube catalão enfrenta problemas políticos e indefinições dentro de campo. Além disso, o adversário é simplesmente o time que tem o melhor futebol da Europa atualmente: o Bayern de Munique. Após a retomada das partidas, o Barcelona perdeu pontos importantes no Campeonato Espanhol e viu o rival Real Madrid conquistar o título nacional. 

Apesar de não ter encantado ainda, o clube fez um excelente jogo contra o Napoli, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi simplesmente foi o melhor jogador da partida, marcando dois gols e sofrendo o pênalti, que praticamente resolveu o confronto ainda no primeiro tempo. Esse, aliás, é o único motivo que não torna o Barcelona uma zebra tão improvável: Lionel Messi. 

Embora seja uma  temporada difícil, com um time bagunçado dentro de campo, o argentino fez uma temporada brilhante, fato que já é considerado “normal”. Além da artilharia no Espanhol, a atual temporada também foi marcada por um recorde histórico do craque: maior número de assistências, superando Xavi em 2009.

O técnico Quique Setién declarou que está confiante na classificação, elogiou o artilheiro do time alemão, Robert Lewandowski, porém rejeitou qualquer tipo de comparação com Lionel Messi. 

Desfalque para a partida: Samuel Umtiti

COMO O BAYERN DE MUNIQUE VAI PARA A PARTIDA

Invicto em 2020 em jogos oficiais, o Bayern faz jus ao favoritismo no confronto contra o Barcelona. O time fez uma temporada praticamente impecável, conquistando – com tranquilidade -mais um título alemão, o oitavo consecutivo. Na última fase da Liga dos Campeões, “varreu” o Chelsea, ganhando com propriedade os dois jogos e dominando todas as ações do jogo. Além de bons números e estatísticas a seu favor, o time alemão também é o melhor em critérios qualitativos. Apresenta o melhor futebol da temporada europeia. 

Individualmente, os números de Robert Lewandowski são impactantes: 53 gols em 44 jogos oficiais em 2019/2020. Além do atacante polonês, que esta uma das melhores fases da carreira, Goretzka, Kimmich e Thiago Alcântara vivem um grande momento, dão estabilidade ao time e conseguem construir jogadas desde o campo defensivo. O brasileiro Coutinho fez alguns bons jogos pela equipe alemã, mas ainda não conseguiu encontrar o seu melhor futebol.

O técnico alemão Hans-Dieter Flick se rendeu a Messi e declarou que é o melhor jogador do mundo nos últimos anos, porém enfatizou que o argentino não será o único desafio, enaltecendo o elenco e o futebol do Barcelona. 

Desfalque para a partida: Pavard

Por tudo que apresentou até aqui, o Bayern é o favorito para o confronto. Do outro lado, uma equipe que ainda tenta encontrar o seu futebol e o gênio Lionel Messi. Certamente, teremos um grande jogo para acompanhar. As casas de apostas pagam 3.50 para a vitória do Barcelona, 3.90 para o empate e 1.95 para a vitória do Bayern. Siga o confronto e APOSTE com Bet365!

Com o Bet365, você pode encontrar esses mercados e muitos outros como “acima de 2.5 gols” que paga 1.53. O mercado de escanteios paga 2.37 para que ocorram mais de 10 durante os 90 minutos. Outras opções são os “marcadores de gols”: é pago uma cotação de 3.25 para um gol de Lewandowski e 5.00 para um gol de Lionel Messi. 

Em destaque