Carregando

Buscar

Futebol

Dortmund mira a contratação de Reinier, diz jornal

Compartilhe

O Real Madrid estuda emprestar Reinier para que o garoto tenha ritmo de jogo antes de ser integrado na equipe principal. Segundo o jornal “As”, um dos prováveis destinos é a Alemanha, mais precisamente para o Borussia Dortmund. A publicação afirma que o gigante alemão tem interesse na contratação da joia vinda do Flamengo.

Inicialmente, o clube espanhol visava uma transferência para algum time da Espanha devido à adaptação do jogador e sua família. No entanto, por conta da pandemia, o Real agora busca uma equipe que tenha um projeto de futebol correspondente ao seu estilo, para que Reinier possa jogar e disputar competições europeias, 

O Dortmund cumpre os pré-requisitos impostos pelos merengues, o que pode ajudar nas negociações. No entanto, o empecilho seria o passaporte do garoto, pois precisa de dois anos interruptos na Espanha para obter a nacionalidade. Além disso, a equipe alemã terá outros times na disputa, como o Valladolid, Real Sociedad ou Bayer Leverkusen. 

Caso alguma negociação seja firmada, a publicação avança que o contrato será de duas temporadas no estilo de Achraf ou Odegaard. Também ficará acordado verbalmente ou por escrito a possibilidade de retorno após o primeiro ano de vínculo.

João Felix

Em destaque