Carregando

Buscar

Futebol

The Best: Fifa confirma premiação de melhor do mundo em 2019/20

Compartilhe

Diferente da revista “France Football”, que optou por cancelar a Bola de Ouro da temporada devido à pandemia de coronavírus, a Fifa confirmou a premiação do “The Best”. Apesar de não ter data nem formato definidos, a premiação contemplará o futebol masculino e o feminino. Lionel Messi é o atual detentor no lado dos homens. Enquanto isso, no lado das mulheres, Megan Rapinoe foi a última vencedora.  

Embora não houvesse confirmação, era desejo da entidade manter o evento. Agora, o martelo foi batido e o prêmio será entregue. No entanto, ainda está sendo definido o conceito do evento virtual, assim como a data. Nos últimos anos ela ocorreu em setembro. Desta forma, o The Best será o único prêmio individual de grande porte dado na temporada.

A única certeza por agora é a inviabilização de uma cerimônia de gala, como de costume. O evento também entregava troféus ao gol mais bonito (Prêmio Puskás) e era divulgada a seleção do ano, elaborada pela FifPro.

João Felix

Os principais nomes na disputa de melhor do mundo ainda estão em ação pela Liga dos Campeões da Europa. Neymar Jr. é um dos jogadores que tem grande chance de levar o prêmio para casa e já garantiu sua vaga nas semifinais. Outros concorrentes como Lionel Messi, Robert Lewandowski e Kevin De Bruyne, ainda jogam pelas quartas de final nos próximos dias.

Em destaque