Carregando

Buscar

Futebol

Sem o tradicional vermelho, Liverpool lança novo uniforme de visitante

Compartilhe

Com azul-petróleo, o Liverpool divulgou oficialmente seu segundo uniforme para a temporada que está por vir. Agora patrocinado pela Nike, o campeão inglês teve o design da camisa inspirado nos Shanklys Gates, o icônico portão em Anfield Roald, estádio do time. O portão contém o verso tão famoso cantado pelos torcedores: “Você nunca andará sozinho”.

O uniforme também traz homenagens culturais envolvendo a tradicional cidade de Liverpool. Além disso, o fornecedor afirmou que o material da textura na camisa aponta para as raízes musicais e os cartazes que, geralmente, são encontrados por toda a cidade para anunciar eventos de música local.

A principal diferença em relação à temporada passada é a presença do símbolo de campeão na manga da camisa. Normalmente, o símbolo é da cor padrão da competição. No entanto, o campeão tem direito de usá-lo na cor dourada para demonstrar essa diferença importante.

Antes o atual campeão inglês era patrocinado pela New Balance, parceria que estampou as grandes conquistas recentes do time, como a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Inglês. O vínculo entre Liverpool e Nike ainda não tem data para término, nem valor oficialmente divulgado.

Em destaque