Carregando

Buscar

Futebol

Conmebol aumenta número de inscritos para Libertadores e Sul-Americana

Compartilhe

Visando o melhor desempenho dos times, a Conmebol confirmou o aumento no número de inscritos para suas competições. A entidade, em reunião virtual realizada nesta quinta-feira (13), decidiu liberar a inscrição de 40 jogadores por equipe para a Libertadores e a Copa Sul-Americana. O número habitual é de 30 atletas.

A decisão teve como principal intuito não prejudicar o espetáculo. Por conta da pandemia de coronavírus, calendário e jogadores foram afetados. Com tempo mais apertado, as competições tendem a ocorrer de maneira mais intensa e a cobrança física será maior. Além do número de inscritos, a Conmebol permitirá dez jogadores nos bancos de reservas. Anteriormente eram apenas sete.

O retorno da Libertadores está marcado para o dia 15 de setembro, quando será concluída a fase de grupos. Até agora, apenas duas rodadas foram disputadas. Sete brasileiros estão vivos na competição: Athletico Paranaense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e, o atual campeão, Flamengo. O Corinthians caiu na fase preliminar.

João Felix

Pela Copa Sul-Americana são apenas dois brasileiros: Vasco e Bahia. Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás já foram eliminados. A competição, que se encontra na segunda fase, tem retorno marcado para o dia 27 de outubro.

Em destaque