Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG negocia saída de Otero para o Corinthians por empréstimo

Compartilhe

Otero está a caminho do Corinthians. O Atlético-MG negocia a saída do venezuelano, que perdeu espaço na era Sampaoli. Segundo o repórter Thiago Reis, da “Rádio Itatiaia”, o jogador será liberado para assinar nos próximos dias e, ao que tudo indica, será um contrato por empréstimo com o clube paulista.

O meia chegou ao Galo por empréstimo em 2016 e, no ano seguinte, a equipe mineira exerceu o direito de compra, adquirindo 50% do jogador, com um vínculo até 2020. Em 2018, Otero renovou até 2021, porém seu salário subiu 173% e, recentemente, tornou-se um dos mais caros do elenco. Devido a isso, a diretoria pretende negociá-lo.

A intenção dos dirigentes mineiro era reduzir o valor de Otero para que ele continuasse na equipe. Mas, além de não ser relacionado para as duas partidas iniciais do Campeonato Brasileiro, os responsáveis pelo clube não tiveram como modificar o acordo já selado anteriormente, quando houve a renovação. 

De acordo com o jornalista Tiago Salazar, o Corinthians está em negociação pelo atleta, porém só se a transferência sair sem custo. Isto é, o Timão quer apenas assumir o salário de Otero. 

João Felix

Em destaque