Carregando

Buscar

Futebol

Antes de decisão, Vidal afirma: “O Barcelona é o melhor time do mundo e vamos provar”

Compartilhe

O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique na sexta-feira (14), para disputa de uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O meio-campista Arturo Vidal, que já atuou pelos dois lados, afirmou em entrevista coletiva que seu atual time, o Barcelona, é o melhor do mundo.

“Escutei muitas coisas, mas não prestei atenção. Conheço os torcedores do Bayern e os jogadores. Nesta sexta-feira eles não vão jogar enfrentar equipes da Bundesliga, mas sim o Barcelona, o melhor time do mundo”, disse Vidal. O chileno defendeu as cores do time bávaro entre 2015 e 2018. “Hoje estou no Barcelona, o melhor time do mundo, e esse jogo será diferente de todos os outros. É a partida mais importante do ano”, acrescentou.

Arturo comentou sobre a importância da decisão. Longe do habitual, o clube catalão ainda não levantou nenhum troféu na temporada, deixando a torcida desconfiada. “No Campeonato Espanhol não apresentamos nosso melhor nível e por isso não fomos campeões. Mas temos o Messi e outros grandes jogadores. Por isso digo que somos o melhor time do mundo e vamos provar isso”, completou.

João Felix

A imprensa também ouviu o treinador, Quique Setién. “Conhecemos o potencial do rival, não vamos minimizá-los. Pelos seus números e pela capacidade de fazer o que fazem. Nós também somos extraordinários”, disse ele. O comandante ainda comentou que será importante ter a posse de bola para causar mais perigo do que sofrer ameaças.

Barça e Bayern entram em campo na sexta-feira às 16h (horário de Brasília). O vencedor garante vaga na semifinal e espera o resultado do confronto entre Manchester City e Lyon, que se enfrentam no sábado. Com formato inédito devido à pandemia de coronavírus, a Liga dos Campeões está sendo realizada em Portugal com partidas únicas para a definição das vagas.

Em destaque