Carregando

Buscar

Futebol

Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro 2020 pode ter um novo capítulo. O Sindicado dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação da competição se a CBF não alterar os protocolos previstos para o retorno do futebol no Brasil.

Em ofício enviado à entidade, o sindicato paulista defende opções para seguir com o torneio, que teve uma partida adiada logo na primeira rodada por conta de dez jogadores positivos para Covid-19. Entretanto, a CBF disse que não irá comentar o fato. As informações foram divulgadas pelo portal “GloboEsporte”.

Na prática, as soluções apresentadas pelo sindicato à entidade são isolar o time por toda a disputa do Campeonato Brasileiro, já que o calendário está apertado e os confrontos vão ocorrer a cada três dias, ou então isolar as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida para que seja possível obter os resultados das testagens com antecedência

João Felix

O documento não cita a possibilidade de acionar a Justiça, o que é feito em nota no site oficial. ” Em caso de resposta negativa, para a entidade dos jogadores paulistas não restará alternativa a não ser o já conhecido caminho do judiciário”.

Em destaque