Carregando

Buscar

Futebol

FIFA pode suspender as datas de outubro das Eliminatórias Sul-Americanas e analisa novo formato

Compartilhe

De acordo com o jornal ”Doble Amarilla”, na próxima quinta-feira (13), o Conselho da Conmebol voltará a se reunir para discutir sobre as suas competições (Libertadores e Sul-Americana), enquanto a Fifa estuda adiar as datas de eliminatórias para a Copa de 2022, que estão previstas para outubro.

Para a entidade máxima do futebol, existem duas alternativas: A primeira delas seria adiar para o mês de novembro, a outra seria um adiamento para 2021, com alteração do formato. A decisão da Fifa em postergar esses confrontos é uma consequência das complicações do coronavírus, como a dificuldade de viajar.

João Felix

Caso o formato das eliminatórias da Conmebol seja alterado, o mais provável é que as seleções sejam divididas em dois grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo se classificariam para a Copa de 2022, enquanto os terceiros colocados brigariam pelo quinto lugar geral.

Ainda de acordo com a publicação, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) também teve as datas de seus jogos alteradas. O presidente da Concacaf, Victor Montagliani, cogita que os jogos sejam disputados em um novo formado a partir do ano que vem.

Em destaque